Cabo P2
-
Eu fiz toda a configuração que ensina fazer, o recalbox aprece a imagem na tá de tubo entra na seleção de jogos perfeitamente, porém nenhum jogo carrega quando e selecionado ele entra e volta pra tela de seleção de jogos, já desfiz e refiz todo o processo passo a passo mais estou com esse problema, alguém sabe me dizer porq e como faço pros jogos funcionar
-
@edijaime você tem de colocar nas opções do recalbox.conf os ajustes de configuração de tela tudo como default:
global.videomode=default
e se tiver alguma opção diferente em cada emulador para configuração de video, deixa em default também.
videomode sempre default.
Assim, você consegue usar no HDMI e no VGA. Fiz isso e funciona 100%
-
@dam eu fiz todo esse procedimento 1 por 1 todos os hdmimode ele funciona normal liga e tal tanto hdmi como Av mais o jogo não lê
-
@edijaime , mas a tela de seleção dos sistemas e listas de jogos aparecem no AV normalmente ? Só quando vai jogar é que fica preta a tela e volta para a tela de seleção ?
Se for isso já tentou editar o arquivo config.txt ?
o arquivo config.txt está na partição /boot e tem de conectar como root e alterar as configurações conforme abaixo.
Comandos
mount -o remount,rw /
mount -o remount,rw /boot
editar o arquivo config.txt para esses parâmetros:
#hdmi_safe=1
#hdmi_group=1
#hdmi_mode=1
#hdmi_drive=2
#hdmi_force_hotplug=1
sdtv_mode=0E no arquivo recalbox.conf tem de deixar assim:
system.es.videomode=default
kodi.videomode=default
global.videomode=default
snes.videomode=default
n64.videomode=default
dreamcast.videomode=default################################################
Observações:
sdtv_mode=0 Normal NTSC
sdtv_mode=1 Japanese version of NTSC – no pedestal
sdtv_mode=2 Normal PAL
sdtv_mode=3 Brazilian version of PAL – 525/60 rather than 625/50, different subcarrierO sdtv_mode vai variar de acordo com o tipo de tv que você está usando se for crt mais antiga acredito que tenha de deixar no sdtv_mode=3, caso contrário pode deixar como sdtv_mode=0
Minha configuração está assim e funciona em modo AV em TV de led normalmente, ainda não cheguei a testar em TV de Tubo (estou em busca de uma ainda ), mas acredito que funcione normalmente.
Se não me engano os televisores fabricados no Brasil há pelo menos 10-15 anos têm seleção automática de NTSC/Pal-M só se for mais antiga que seja só Pal-M é que possa ser necessário algum ajuste adicional.
Veja se funciona e posta o resultado aí.
-
@dam a configuração está conforme você disse aí deixei igual so que não lê o jogo só mente liga e entra nas seleções de jogos mais nenhum jogo lê de nenhum emulador
-
@edijaime Muito estranho deveria funcionar muito bem com essa configuração.
Está usando em TV de Led ou Tubo ? -
@dam de tubo