Criando um Tema e retirar dúvidas!
-
Senhores, bom dia!
Preciso da ajuda dos mais experientes!
O que deixa o sistema recalbox mais pesado, tipo travando na transição dos emuladores ou jogos, demorando a entrar ou travando ao sair dos jogos?Pergunto isso porque estou usando no meu sistema uma IMG pronta do Brevit 16Gb (Que é ótima, muito caprichada, com os nomes editadas das ROMs, nota 1000, quem quiser vale a pena conferir).
A única coisa que eu mudei foi o tema (estou usando do Emulga), troquei algumas músicas de fundo e algumas logos personalizadas por mim, versões hacks e Traduzidas.
Percebi que o sistema apresenta, lentidão ou travamentos de transição, isso é normal.
Essa IMG é de 16GB, retirei muito jogos que eu não curto e adicionei jogos em todas as pastas, ou seja, o meu menu tá bastante longo, praticamente com todos os emuladores possíveis (poucos jogos em cada um deles, só para ter e conhecer).
Também tive que trocar o arquivo .Sys para o menu apresentar todos os emuladores, já que o oficial não mostra.
O que realmente interfere no desempenho da RPI3? A quantidade de jogos? emuladores? O tema (músicas, fontes, bgs e etc...)?
Outra pergunta é como eu consigo criar um tema feito do zero (ou usando um modelo padrão do recalbox)? Alguém indica um bom tutorial?
Agradeço a todos!
-
@rocjr Boa noite!
"O que deixa o sistema mais pesado?" Isso depende, se você estiver em um Rpi0 é diferente de um Pc 64bits...
No geral, se houver muitos sistemas, tema pesado e com musicas pesadas, deixa o sistema lento. Outra possibilidade, é que algum tipo de modificação/configuração mal feita possa ocasionar isso.Mas, o Fórum não da suporte a imagens prontas como você está usando (e divulgando sem saber que é contra as práticas do Fórum pelo visto...). A distribuição de ROMS é uma prática ilegal, por isso o Fórum não pode apoiar isso, e as imagens prontas vem com milhares de ROMS...
Além disso, quando você usa uma imagem pronta e tem um problema como você está tendo, você não faz ideia do que pode estar errado, e é completamente inviável ficar perdendo tempo tentando resolver um problema que provavelmente você não teria se tivesse usado uma imagem oficial, limpa, e montado por conta própria, ou pelo menos você saberia o que fez de errado, entende?O único tutorial que conheço sobre tema é esse (que fala ser do retropie, mas o Recalbox segue a mesma ideia):
https://github.com/retropie/retropie-setup/wiki/Creating-Your-Own-EmulationStation-ThemeSe você quiser suporte do Fórum, vai precisar seguir as regras, então a primeira coisa que você deveria fazer é baixar uma imagem oficial, limpa, atualizada, para então ter o direito de usar o Fórum.
-
@zing boa noite migo essa imagem e a comercial tema Pandora
-
@miudinho Desculpe, não entendi o que você quis dizer, por favor, seja mais claro.