Recalbox Forum

    • Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

    Criando um Tema e retirar dúvidas!

    Recalbox geral
    criando tema retirar dúvidas
    3
    4
    2315
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • ROCJR
      ROCJR last edited by

      Senhores, bom dia!

      Preciso da ajuda dos mais experientes!
      O que deixa o sistema recalbox mais pesado, tipo travando na transição dos emuladores ou jogos, demorando a entrar ou travando ao sair dos jogos?

      Pergunto isso porque estou usando no meu sistema uma IMG pronta do Brevit 16Gb (Que é ótima, muito caprichada, com os nomes editadas das ROMs, nota 1000, quem quiser vale a pena conferir).

      A única coisa que eu mudei foi o tema (estou usando do Emulga), troquei algumas músicas de fundo e algumas logos personalizadas por mim, versões hacks e Traduzidas.

      Percebi que o sistema apresenta, lentidão ou travamentos de transição, isso é normal.

      Essa IMG é de 16GB, retirei muito jogos que eu não curto e adicionei jogos em todas as pastas, ou seja, o meu menu tá bastante longo, praticamente com todos os emuladores possíveis (poucos jogos em cada um deles, só para ter e conhecer).

      Também tive que trocar o arquivo .Sys para o menu apresentar todos os emuladores, já que o oficial não mostra.

      O que realmente interfere no desempenho da RPI3? A quantidade de jogos? emuladores? O tema (músicas, fontes, bgs e etc...)?

      Outra pergunta é como eu consigo criar um tema feito do zero (ou usando um modelo padrão do recalbox)? Alguém indica um bom tutorial?

      Agradeço a todos!

      Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @ROCJR last edited by

        @rocjr Boa noite!
        "O que deixa o sistema mais pesado?" Isso depende, se você estiver em um Rpi0 é diferente de um Pc 64bits...
        No geral, se houver muitos sistemas, tema pesado e com musicas pesadas, deixa o sistema lento. Outra possibilidade, é que algum tipo de modificação/configuração mal feita possa ocasionar isso.

        Mas, o Fórum não da suporte a imagens prontas como você está usando (e divulgando sem saber que é contra as práticas do Fórum pelo visto...). A distribuição de ROMS é uma prática ilegal, por isso o Fórum não pode apoiar isso, e as imagens prontas vem com milhares de ROMS...
        Além disso, quando você usa uma imagem pronta e tem um problema como você está tendo, você não faz ideia do que pode estar errado, e é completamente inviável ficar perdendo tempo tentando resolver um problema que provavelmente você não teria se tivesse usado uma imagem oficial, limpa, e montado por conta própria, ou pelo menos você saberia o que fez de errado, entende?

        O único tutorial que conheço sobre tema é esse (que fala ser do retropie, mas o Recalbox segue a mesma ideia):
        https://github.com/retropie/retropie-setup/wiki/Creating-Your-Own-EmulationStation-Theme

        Se você quiser suporte do Fórum, vai precisar seguir as regras, então a primeira coisa que você deveria fazer é baixar uma imagem oficial, limpa, atualizada, para então ter o direito de usar o Fórum.

        Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

        miudinho 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • miudinho
          miudinho @Zing last edited by

          @zing boa noite migo essa imagem e a comercial tema Pandora

          Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @miudinho last edited by

            @miudinho Desculpe, não entendi o que você quis dizer, por favor, seja mais claro.

            Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

            1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • First post
              Last post

            Want to support us ?

            86
            Online

            98.7k
            Users

            28.1k
            Topics

            187.0k
            Posts

            Copyright © 2021 recalbox.com