Dreamcast RPi3 não funciona
-
Olá pessoal, fiz uma instalação do recalbox 18.07.13 x86_64 num notebook e testei os jogos Marvel vs Capcom 2 e Capcom vs SNK 2 para Dreamcast, ambos funcionaram de maneira satisfatória.
Fiz então a instalação da mesma versão do recalbox no RPi3, utilizei as mesmas BIOs e os mesmos jogos. No Marvel vs Capcom 2 aparece a tela preta para em seguida retornar para a lista de seleção de jogos, no Capcom vs SNK 2 o RPi3 trava na tela preta e preciso retirar a alimentação.
Existe algum problema do emulador de Dreamcast no RPi3? -
@rateixeira90 O Rpi3 não é muito potente, então o Dreamcast não roda tão bem, como você pode ver no link abaixo, ele não consta como totalmente funcional na lista de compatibilidade:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Board-Compatibility-(EN)
Indiferente disso, ele roda, nem todos os jogos, com engasgos, com bugs, mas roda alguns jogos.
Marvel vs. Capcom 2 é um jogo que roda com algumas bugadas gráficas e de som, até onde eu sei, as bios deveriam ser as mesmas, mas eu sei que elas são sensíveis a letras maiúsculas e minúsculas, verifique no menu do recalbox as bios faltantes, veja se não está acusando a falta da BIOS de dreamcast (não lembro o caminho de cor, mas dá uma procurada que você encontra).
O que muitas pessoas fazem, é overclock para 1300Mhz, mas isso vai de cada um. Eu sei que com overclock roda melhor...
Agora, você diz "Fiz então a instalação da mesma versão do recalbox no RPi3", você usou a versão do Rpi3, certo? E você tem certeza que a sua placa não é a Rpi3+, correto? -
@zing estou usando o raspberry pi 3b, não é o plus, sobre a versão do recalbox me expressei mal, mas baixei a versão correta para ele.
Sobre as BIOS faltantes não achei aqui essa opção, mas na opção "núcleo" nas opções avançadas do emulador de Dreamcast aparece "PADRÃO ()", é isso mesmo? Não deveria aparecer reicast? -
@rateixeira90 Não não, tem uma opção sobre BIOS mesmo, talvez você encontre mais fácil pelo recalbox manager, acesse pelo computador ou pelo celular, no navegador, usando como endereço o IP do seu recalbox, com isso, é só ir na parte das BIOS.
O núcleo não é o caso, pois só há um núcleo para Dreamcast, por isso ele mostra como padrão. -
@zing obrigado cara, pelo navegador acusou mesmo que estava faltando a BIOS. Funcionou agora.