Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Tela dos jogos no recallbox aparece em baixo na tv

Recalbox geral
    tela dos jogos recallbox aparece
    2
    2
    852
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • henriquejaide
      henriquejaide last edited by

Como eu arrumo o meu por favor alguem poderia ajudar, olha a imagem de como abre o emulador depois de escolher o jogo, até a parte de escolher o emulador e ver o jogo que quer a tela aparece normal, é só clicar no jogo que ele abre assim.!0_1537998256546_15379982411501003861177.jpg
      0_1537998355793_15379982829671481835459.jpg

0_1537998417484_1537998408185674494832.jpg

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @henriquejaide last edited by

@henriquejaide Olá!

• Qual arquitetura você está usando: Rpi0,1,2,3,3+?
        • Você comprou o seu Rpi já com o sistema instalado, ou você mesmo montou o seu Recalbox?
        • Qual versão do Recalbox você está usando ("a última" não serve como resposta)?
        • Nunca funcionou, ou você mexeu em algo e agora parou de funcionar?
        • Você está usando a saída HDMI?
        • É em todos os sistemas, ou apenas em um? (Faça um teste no emulador de N64 e/ou no Dreamcast, veja se esses jogos estão com o mesmo problema, pois esses emuladores tem uma configuração diferente de formato de tela, e talvez eles estejam funcionando)

Essas informações são básicas e necessárias para ajudar...

Sem essas informações por enquanto, o que posso sugerir é:

• Mude a fonte de alimentação, ela precisa ser de 5v/3A(amperes) reais (algumas marcam que são de 3A mas só são de 2A, por isso que estou afirmando 3A "reais"). O raio amarelo no canto superior direito prova que o seu Rpi não está recebendo a amperagem necessária para funcionar, e isso pode ser o problema (um carregador de celular cabe no Rpi, e tem 5V, mas a maioria só tem 1A, bem menos do que o necessário para essa placa).
        • Vá nas opções principais, encontre as configurações de imagem, e altere a resolução para a que é compatível com o seu monitor (16/9 na maioria das vezes). Veja se nas configurações avançadas do emulador, nos emuladores que estão com problema, você não personalizou isso, pois mesmo que você defina como 16/9 o geral, mas especificou que o SNES (por exemplo) é para rodar em 4/3, o SNES vai rodar em 4/3. Se você não personalizou por emulador, mude apenas o principal, e o resto deixe como está.

Se as sugestões acima não resolverem, responda as perguntas no começo da minha resposta, para que alguém possa te ajudar melhor.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Want to support us ?

67

98.6k
        Users

28.1k
        Topics

187.0k
        Copyright © 2021 recalbox.com