Pasta OS no cartão SD vazia
-
Boa noite, amigos, uma dúvida rápida.
Tenho um cartão SD de 32gigas (samsumg, original e classe 10) e instalei o raspbian, osmc e recalbox via noobs lite, fornecido no site oficial do raspberry pi.
todos os três programas funcionam perfeitamente, fiz inclusive algumas instalações e modificações no raspbian e tudo funciona normal. Entretanto, quando engatei o microSD no PC vejo que ele não tem partições, se chama RECOVERY, e que a pasta OS, onde teoricamente tanto o raspbian quanto o OSMC e o recalbox deveriam estar, está vazia.
Ainda não sei onde errei e não sei identificar o erro, já que mesmo com a pasta vazia os programas estão instalados (em algum lugar), já que o raspberry pi os identifica normalmente.
Até não me incomodaria com isso, mas como os senhores bem sabem sem o acesso aos arquivos da pasta OS, não consigo botar roms no SD para usar no recalbox.
Assim, de duas, uma. Ou o problema está na visualização dos arquivos no pc ou o problema está no cartão sd.
O microSD é de 32gigas. Meu palpite é que isso está acontecendo porque não formatei em FAT32 (achei que não precisaria), mas o raspberry identifica o sd e todo o conteúdo normalmente, então teoricamente estaria tudo bem.
Poderia muito bem formatar tudo em fat32 e fazer o teste, mas a instalação dos programas na minha internet sofrível demora muito e gostaria de evitar.
Agradeço desde já qualquer palpite para a solução do problema.
-
Pessoal, para quem interessar eu encontrei sozinho a resposta PARCIAL do problema.
Como eu nunca havia usado linux na vida, não sabia que o windows não lê todas as partições do cartão SD, criadas pelo Linux.
Assim, não é que a pasta /os está vazia, mas sim que o windows não deixa eu ver seu conteúdo. Se eu usar uma distro linux (o próprio raspbian que vem com o noobs já serve), eu consigo ver as partições e seu conteúdo.
O problema, agora, é que o raspbian diz que não tenho permissão para gravar nessas partições. O que é um saco, já que quero passar as roms direto pro cartão Sd.
É isso aí, espero ter ajudado quem tem o mesmo problema que eu, abraço