Espaço insuficiente no cartão 64Gb, por favor ajudem!
-
Boa noite amigos, fazem 4 dias que tento sem sucesso gravar uma imagem pronta de 64Gb no meu cartão de 64Gb. Ele é compatível classe 10 e já testei só o recalbox puro e roda de boa. Agora quando tento usar o win32disk ou imageusb para gravar a imagem de 64gb diz que o espaço no meu cartão é insuficiente e mostra um erro. Sou novato no assunto e já tentei fazer a seguinte solução:
- Instalar num cartão de 128Gb.
- Acessar a pasta roms e apagar algumas.
- Criar uma nova imagem menor.
Porém essa minha tentativa dá uma erro quando tento fazer a imagem usando o imageusb e qualquer outro programa que grava e imagem do usb. Percebi que ao gravar a imagem ele cria uma partição (fat 32) com o recalbox e outra sem formato com arquivos que não tenho acesso, mas não entendo o motivo, acho que é padrão isso. Além disso, quando gravo no meu cartão de 128Gb o restante do espaço fica sem partição. Tá osso o negócio. Só reforçando que gostaria de gravar a imagem mesmo no de 64Gb. Muito obrigado pra quem der uma luz.
-
Faça deste modo;
COMANDOS
1-ABRIR O CMD DO WINDOWS APERTANDO AS TECLAS JANELA DO WINDOWS +R
2-DIGITE diskpart
3-DIGITE list disk
4-DIGITE select disk 1 ou o número do seu sd card
5-DIGITE clean
6-DIGITE create partition primary size=32768
7-DIGITE format fs=fat32 quick
8-DIGITE active
9-DIGITE assignDepois disso,o cartão vai apresentar um espaço de 32g,no windows,mas não tem problema.
Use o WIN32DISKIMAGER e mande gravar a imagem.
Só consegui fazer sem erro,usando um adaptador do cartão e a entrada SD do notebook, -
@rani-fábio desculpa, mas aqui não damos suporte a imagens prontas, entre em contato com quem fez para auxilia-lo.
sou totalmente contra essa prática, mas o que vc pode fazer é:
extrair dessa imagem a pasta roms e bios, para seu PC, pegue a imagem no repositório do recalbox http://archive.recalbox.com/updates/v1.0/unstable/ e depois copie a pasta roms e bios para dentro do seu recalbox.
Simples, fácil e indolor.
OBS: Não aconselho ninguém a colocar cartões de memoria grande para por roms nela, mais fácil, mais barato e mais viavel, colocar em um pendrive porque se der qualquer problema em seu recalbox, tuas roms estão lá sem quaisquer problemas.
eu mesmo tenho um HD de 1TB com todo o romset de quase todos os sistemas, exceto para sinclair, atari st (que ainda não organizei a romset) e do PSX que coloquei apenas os jogos que curti.Abraços.