Zero Delay não mantem configurações
-
Raspberry pi 3
Recalbox 4.0.0 beta 5Fala ae pessoal estou com um bartop 90% montado e apenas falta resolver esse problema: Eu uso duas placas zero delay como controlador, eu consigo configurar o player 1 e o player 2 no menu principal no emulation station e ele fica assim:
Menu > Controller Settings >
#0 Dragonrise INC. ...ick
#1 Dragonrise INC. ...ickEu consigo utilizar normalmente, mas quando eu acesso um emulador o controle 2 ( as vezes o 1) fica com o botão A e B invertidos, isso acontece tanto no recalbox como no retropie......
Alguém pode me dar uma ajuda com isso ?
-
Você já configurou os controles antes conforme o manual ? https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Manual-(EN)#4---configure-a-controller
-
@DAM Sim eu fiz todas as configurações, o meu problema em si e depois que faço essas configurações e entro num jogo o segundo controle apenas desconfigura os botões A e B.
-
@Bruno-Fonseca é em todos os jogos que isso acontece ou só em alguns ? Essa desconfiguração é que ele inverte os botões na hora do jogo ?
Chegou a testar com outros controles, com fio e com bluetooth ? -
@DAM Então eu faço a configuração normal como aparece na imagem abaixo
Ae quando eu termino de fazer as configurações e inicio um jogo os botões estão invertidos
-
@Bruno-Fonseca muito estranho. Com outros controles USB fica normal ? Caso não consiga com outro controle sugiro fazer uma instalação do zero novamente do Recalbox.
-
@DAM Cara aparentemente foi do nada sem eu precisar refazer a instalação...infelizmente vou ter que configurar botão por botão em cada jogo, enfim obrigado a todos que ajudaram....caso apareça outro problema eu aviso a todos.
-
Olá amigo, terminei meu bartop e como nunca havia jogado de duas pessoas não tinha dado esse problema, porém ao jogar notei o mesmo problema que o seu, uso as placas zero delay, você conseguiu resolver?
-
@Bruno-Fonseca , estou na mesa situação que você!!!
Minha configuração, controle está com a placa óptica do AlexTec, com placas zero delay dando o mesmo problema!!!Alguém já tem a solução?
-
Amigo passei pelo mesmo problema, estava desesperado já mas conseguir sacar o problema e consegui resolver, vc tem que deixar no mesmo padrão ambos os controles, ou seja, ligar os cabos que vai nos botões na mesma ordem no player 1 e no player 2 na plaquinha zero deley, isso serve para os controles tbm (alavanca) tem que estarem com o conector para mesma direção (plug do cabo no controle de ambos para direita > > por exemplo). Se tiver algum botão invertido ou não esteja para o mesmo lado o plug do controle, quando configurar o controle invertido vai desconfigurar o outro e vise e versa. Isso com certeza é um bug do sistema pois entendo que deveria ser independente uma coisa da outra mas dependendo como foi feito e configurado o sistema da nisso mesmo kkk.