Por que meus jogos do MS-DOS não rodam no recalbox?
-
Oi, boa tarde meus amigos. Estou precisando de ajuda.
Eu não consigo rodar jogos do ms-dos no recalbox.
Segui o tutorial do site link text mas mesmo assim os jogos não abrem. Só me aparece isso:Z:>set ROOT:/recalbox/share/roms/dos/corr7.pc/CORR7.exe
E o jogo não abre. Configurei o dosbox.bat assim:
CORR7.exe e também tentei Só CORR7.exeTambém tentei:
Mount c /recalbox/share/roms/dos
dir
cd corr7.pc
CORR7.exeMas não vai. Tentei de varias maneiras e nada. Parece que o dosbox não reconhece o dosbox.bat e não monta a imagem. Configurei o dosbox.config para .cfg e coloquei na pasta do jogo tbm e nada! Tentei outros jogos e nada sempre abre mas o jogo não inicia, a imagem não monta.
Fiz o seguinte e funcionou.
Abri a pasta config do dosbox e adicionei uma linha no [autoexec] do dosbox.configMount c /recalbox/share/roms/dos
dir
cd corr7.pc
CORR7.exeO jogo montou e abriu. Mas... Adicionei outro jogo junto no dosbox.config mas quando eu abro o outro jogo quem abre é o corridor7 e não o jogo que eu quero.
Meu dosbox.config está assim:
[autoexec]
mount c /recalbox/share/roms/dos
dir
cd corr7.pc
CORR7.exemount c /recalbox/share/roms/dos
dir
cd abuse.pc
abuse.exeSe eu abro o jogo "Abuse" quem abre é o corridor7
Alguém tem ideia do que pode ser? Ou como me ajudar, por favor.
-
@yashiro leia esse tópico:
https://forum.recalbox.com/topic/14598/recalbox-versao-18-06-27 -
@zing Obrigado por responder. Então, eu fiz exatamente assim como informado no tópico recomendado. Mas não funcionou. Não sei porque o jogo não abre, não monta o drive e executa o jogo.
Só monta se eu ir no dosbox.config e ir em [autoexec]
e digitar o comando para montar o drive. Ai a unidade monta e o jogo abre. Mas como falei, o dosbox.config só abre sempre o mesmo jogo. Parece que ele ignora os outros jogos. Acho que se eu colocasse algum comando ali para separar as linhas ele abriria os jogos que eu selecionasse. Mas não sei se existe alguma linha de comando para separar. Ou um como criar um menu de seleção de jogos. Apesar de que o recalbox já me permite selecionar os jogos.Exemplo:
mount c
dir
cd flash.pc
flash.exe(aqui ficaria uma linha de comando separando o jogo de cima do jogo debaixo) isso evitaria do dosbox.config só ler o primeiro jogo e ignorar os outros quando tento executar eles.
mount c
dir
cd duke.pc
duke.exeNão sei se é possível mas, n custa tentar. Já que o jeito certo dos jogos rodarem não funciona, o jeito é fazer uma "gambiarra"
-
@yashiro qual sua versão do Recalbox? Qual seu hardware? Você mesmo montou seu Recalbox, ou é uma imagem baixada ou comprada?
-
@zing A versão do recalbox é 19.01.01
Minha placa é uma Raspberry Pi 3 B 1.2
Sou leigo nisso, mas eu mesmo montei tudo vendo videos e acessando sites. Isso a uns 5 meses atrás.
Baixei a imagem no site do recalbox
-
@yashiro recomendo você a fazer o backup das suas ROMs, saves e BIOS, baixar a última versão oficial, e fazer uma instalação limpa. O Fórum não dá suporte a versões desatualizadas, porque há muitos erros que já foram corrigidos e a única solução as vezes é justamente atualizar. E não sei qual é essa versão que você citou, mas as versões mais antigas são tão diferentes da última versão oficial, que não é possível atualizar direto pelo sistema, é necessário fazer uma nova instalação limpa.
-
@zing Vish! Certo vou fazer isso. Obrigado!