Como usar tela cheia sem barras psp e dreamcast? Tv tubo rca 720x480
-
olá tudo bem? caros amigos eu estou com dificuldade pra setar tela cheia sem barras no emulador de psp e tambem no dreamcast, alguem poderia me ajudar?
Já setei 4:3 que é o padrão desta tv, e nada, neogeo, e todos os outros inclusive psx estão tela cheia sem barras, N64 me deu trabalho tive que editar manualmente 1 arquivo de configuração do emulador, o psp e o dreamcast eu nao estou conseguindo e qualquer ajuda é muito bem vinda!
-
Sei que o tópico é antigo, mas como ninguém respondeu até agora, talvez você não tenha encontrado uma solução, acredito que posso deixar alguma sugestão:
Edite o arquivo recalbox.conf, encontre o campo:
dreamcast.videomode=Modifique o que está após o sinal de igual, seguindo o formato "DMT 4 HDMI" ou "CEA 4 HDMI"
Neste link há todas as opções de videomode que são possíveis, encontre qual é a ideal para o seu monitor, e teste: https://elinux.org/RPiconfig
Pesquisando a diferença entre CEA e DMT encontrei o seguinte:
Os modos CEA destinam-se à TV, eles incluem uma abundância de modos entrelaçados e progressivos, geralmente com taxas de quadros de 25/50/100 Hz (PAL) ou 30/60/120 Hz (NTSC) e resoluções de TV de 288/480/576/720/1080 linhas de varredura. Modos DMT são destinados para monitores de computador, portanto, não há nenhum dos modos entrelaçados, as resoluções são 640/720/800/1024/1280 e as taxas de quadros são compatíveis com os monitores de computador, algo como 60/70/75/80 / 85 / 120Hz.No meu caso, por exemplo, eu configurei o seguinte:
dreamcast.videomode=DMT 28 HDMI
Pois este modo é o que se encaixa na minha tela, e está como eu quero, mas cada tela tem um videomode ideal diferente da outra, por isso você precisa testar...No caso do PSP, o emulador nem funcionava para mim, adicionei logo abaixo da linha do dreamcast:
psp.videomode=defaultMas também é possível editar o videomode, e ver qual é o melhor, para qualquer emulador pelo que eu sei, incluindo N64.
-
@edneyhelene como vc deixou o N64 em tela cheia?