Resident Evil 2 - Arquivos Bin e Cue para Recalbox
-
Pessoal,
Bom dia,
Por favor, me ajudem:
Eu baixei o jogo Resident Evil 2 com os formatos de arquivos bin e cue.
Os arquivos estavam compactados, descompactei pelo WinRar.
Os arquivos foram extraídos em formato de vídeo, com o logo do VLC Média Player.Ao tentar importar o jogo na memória do recalbox, pela opção do IP, ele não reconhece os arquivos.
Poderiam me ajudar.?
-
@carlosdiego1986 O Formato .bin depende do arquivo .cue, mas esses não são formato de vídeo, nem está compactado, você descompactou e ficou com 1 arquivo .bin e 1 arquivo .cue, é isso?
Se ficou com a miniatura do VLC, ou qualquer outro programa, isso significa que o seu Windows está associando essas extensões ao player de vídeo (ou qualquer outro programa), o que não influencia no processo (só é estranho).
Por favor, verifique as extensões dos arquivos, se for .bin e .cue está certo, não é esse o problema.
Qual erro você tem ao tentar transferir para o Recalbox? Já tentou pelo programa WinSCP?
Veja esse link:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Network-access-with-WinSCP-(EN) -
@Zing primeiramente muito obrigado pelo retorno. Zing, eu fiz o download do Cd do Leon e da Claire, cada arquivo esta com 650 mb aproximado e ao clicar em propriedades do arquivo com o botão direito do mouse, mostra que os arquivos estão com a extensão bin. Porém eles estão com a miniatura do VLC.
Para importar os arquivos para dentro do HD/Memória do Recalbox, eu digito o IP do meu Recalbox na barra de endereço do Google Chrome, localizo o dispositivo, e ao tentar importar esses dois arquivos na pasta "PSX", simplesmente não carrega o arquivo e não somam a quantidade de jogos existentes na memória @Zing.
Eu gosto demais de jogar o Resident Evil. Tenho o Resident 1 instalado na memória/hd. Estou fazendo o possível, para instalar o Resident 2 através deste processo.
Se puder mais uma vez gentilmente, me orientar se é possível importar esse arquivo pelo IP.?
Um abraço.
-
@carlosdiego1986 Tente a transferência pela rede, usando o Windows Explorer, não o navegador, há vários vídeos no youtube ensinando a fazer isso, mas o vídeo oficial é (em francês, com legendas em português):
https://youtu.be/R1OEtEHvaVkAparentemente o seu problema está relacionado exclusivamente com o fato de transferir ROMS muito pesadas para o Recalbox, não há relação com o formato. Sobre o formato, certifique-se que há pelo menos 1 arquivo .bin e 1 arquivo .cue, você também pode tentar os formatos .iso e .pbp (eu recomendo, são mais leves, há um programa para converter .iso para esse formato chamado PSX2PSP). Ignore a miniatura, é só a associação do arquivo no seu Windows.
Se não funcionar pelo windows explorer, recomendo que use o WinSCP, como citei acima, também há vídeos no youtube ensinando como usa-lo.
-
@zing Muito obrigado mais uma vez. Realizarei o teste hoje a noite, ao chegar do trabalho. Mantenho você informado. Agradeço a atenção. Um abraço.
-
@Zing muito obrigado, muito obrigado. Consegui realizar as transferências dos arquivos e já estou jogando Resident 2 para recalbox. Tanto com o Leon, quanto com a Claire. A imagem está perfeita. Um abraço Zing. Parabéns pelo trabalho e conhecimento. Utilizei o programa FileZila para realizar a transferência dos arquivos. Um abraço.