Memory card virtual de ps1 no ragbox
-
@rafaelsj28 Olá!
O save do PSX funciona normalmente, mesmo sem um memory card propriamente dito. Mesmo que exista a possibilidade de usar o save state, isso não é necessário, pois os jogos criam o save individual do próprio jogo (que equivale ao save do memory card). O save state não existe só no Recalbox, e não deveria ser um problema, eu não sei porque o seu jogo não está reiniciando, mas não necessariamente é este o problema.
Alias, explique melhor o como "não está reiniciando" porque eu honestamente não entendi bem: o save do jogo em si é automático e funciona normalmente, mesmo que você use o save state, nenhum deles impede o jogo de reiniciar. Ao virar um jogo, se ele não reiniciar automaticamente, você pode reiniciar com os atalhos do controle (hotkey + A se não me engano). -
@zing estou jogando yugioh forbeiden memories quando zero o jogo ele mostra o final e acaba com uma imagem da konami e fica nisso, acabou o jogo....mais ai ele pede pra salvar no memory card pra vc continuar a jogar com seu jogo salvo, mais o recalbox nao reconhece o memory card, agora se eu apertar select e quadrado ele volta no ultimo chefe na onde eu salvei por ultimo, gostaria de saber se tem algum plugin, alguma coisa que eu possa instalar para ele reconhecer e gravar o meu salve no jogo mesmo, reconhecer um memory card
-
@rafaelsj28 Dá algum erro ao salvar com o save do jogo (o save do memory card)?
Porque, pelo que você está falando, dá a entender que:
Está salvando o save do jogo, mas você está carregando o save state.Se for isso, é você que está fazendo errado, você está confundindo as coisas. Quando você aperta select e quadrado, você está carregando o save state, e você salvou antes de virar o jogo, não é que não salvou o save do jogo, é que você está dizendo para dar load no save state. Agora, se você salvar com o save do jogo ao virar o jogo, e reiniciar o jogo (com select + círculo se não me engano, já que você está usando o controle de playstation), ele vai tentar carregar o save do jogo, não o save state. OU mesmo, se você virar, salvar com o save do jogo, sair e entrar novamente do jogo, ele não está salvando? (Lembrando que, você não pode tentar carregar com select + quadrado, tem que ir pelo menu do jogo apenas)
-
@zing o jogo pede pra vc salvar ai vc clica em salvar aparece save imcomplete, que o memory cad não está plugado, nao consigo salvar pelo jogo, yugioh voce precisa de um memory card pra salvar direto no jogo, quando eu reinicio o jogo preciso entrar em load pra voltar a jogar com a minha campanha toda feita porque eu acabei o jogo, então vc tem que reiniciar ele e entrar em load e carregar meu jogo salvo, coisa que o recalbox nao reconhece, entendeu? mais então preciso de algum meio de instalar um memory card no emulador, ja pesquisei e vi muito com esse mesmo problema, mais pra eu colocar o memory card tenho que entrar na configurações do psx, por isso a pergunta, vi videos de pessoas fazendo no psx e queria saber se o recalbox tambem da pra fazer?
-
@rafaelsj28 Eu não acredito que tenha como mudar a forma de save no Recalbox, ou com você diz, adicionar um memory card. Tecnicamente, o Recalbox já cria o memory card, só que individual, um para cada jogo.
Você já tentou mudar o emulador/núcleo de emulação?
Tem um print do(s) erro(s) que aparece(m) quando tenta salvar? -
@zing e assim quando vc termina o jogo ele pede pra salvar e se vc não salvar vc não consegue jogar mais, prq passa o final e o jogo não reinicia então vc tem que reiniciar o jogo por si mesmo, se vc salvou e só ir e load e carregar, já o recalbox não consegue salvar assim só salva nesse método de save stage que até da certo para os games mais antigos agora pra n64 play 1 poderia ter outro tipo de save pelo game msm, prq eles já salvavam por si só naquela época, creio que tenha um meio de instalar o memory card no recalbox mais não sei como, prq se tivesse jogando em um emulador no meu pc o msm que vcs usam já teria colocado e levaria apenas 2 minutos, mais já que não consegue resolver meu problema agradeço seu tempo
-
@rafaelsj28 se você tem o Save no PC é possível migra-lo para o recalbox. O emulador usado no recalbox chama-se retroarch, e existe uma versão para Android, não sei se para windows também, caso queira testar. Mas, você não respondeu se tentou mudar o núcleo de emulação para este jogo no recalbox, isso é uma possibilidade...
-
@zing o salve eu só tenho do save stage no final do jogo, ja instalei 3 tipos de yugioh diferente e nenhum salva. e o nucleo de emulaçao só tem o defaut
-
@rafaelsj28 O ideal é você testar instalando o Retroarch no seu PC, e utilizar a mesma ROM, e o Save State que você tem, pois eu não tenho como simular essa situação. Você só testou nos jogos de yugioh? Ou nenhum outro jogo de PSX salva pelo próprio jogo? Com o que você apresentou, ainda não da para ter certeza que o problema é no emulador em si, talvez seja um problema apenas nestes jogos, ou até um problema no seu Recalbox, como por exemplo a memória interna estar tão cheia que não está aceitando gravar mais nada...
-
@zing vamos fazer o seguinte, instala o yugioh forbidden memories ai no seu, e tenta salvar no save do jogo, se salvar o seu jogo ai o problema é no meu mesmo
-
@rafaelsj28 Eu baixei uma ROM (traduzida por sinal, que eu prefiro) e testei, o save do memory card funcionou normalmente, o problema não é no jogo. Recomendo fazer backup das suas ROMS, BIOS e saves, e gravar uma imagem oficial da última versão, limpa.