Vamos lá, do inicio.
Recalbox 6.1.1 (Instalação Oficial Limpa)
Raspberry pi 3 + Fonte 5v3A + SD Ultra 64gb 80mb/s Sandisk
Dualshock 4 Knup - Modelo 4128 >>KNUP 4128 - Foto
Dongle USB Bluetooth CSR 4.0 (Acredito que seja genérico) Foto Dongle CSR
Sai da 4.1.8 porque queria testar as coisas novas 6.1.1. Na 4.1 tudo funciona perfeitamente. O Dongle CSR 4.0 se mantem ligado na Raspberry Pi3 e o controle da Knup se conecta normalmente, inclusive após desligamento a conexão pós boot é extremamente rápida, não sendo necessario eu entrar no menu do recalbox para procurar pelo controle novamente.
6.1.1
Aqui os problemas começam:
1: O Dongle USB inicia com a Rasp mas depois de algum momento ele desliga sozinho.
2: O Recalbox 6.1.1 demora muuuuito para fazer o pareamento do controle, demora tanto que as vezes o controle desliga durante o pareamento.
3: Com o KNUP4128 pareado consigo jogar normalmente, mas caso ele desligue começam os problemas novamente, ele não tem tanta facilidade para reconectar fazendo uso dos botões padrão do Dualshock4 (Options+botão PS), sendo necessário que eu esqueça o controle nas configurações e tente novamente do zero.
Testando os comandos do Manual do Recalbox via Putty
iniciando normalmente como root eu habilito o bluetoothctl com o devido comando indicado para checar os dispositvos conectados de forma Wireless... Lá eu vejo meu controle (O que é otimo).
Tentei fazer o comando power on mas não é efetivo, o controle liga e desliga durante as verificações e acaba não terminando os outros dois comandos (pair e trust).
Do problema
Meu controle não conecta facilmente, quando conecta não salva as configurações para a próxima jogatina. O que posso fazer para manter as configurações ? Precisarei de outro Dongle USB Bluetooth para manter meu controle conectado ?
Teste Inicial - Recalbox 6.1.1
Reforço - KNUP 4128 Conectado - 6.1.1
Esses são alguns videos que fiz enquanto tentava salvar as configurações.