Configurar cooler
-
Primeiramente, feliz 2017 à todos.
Estou utilizando o Recalbox 4.0.0 em um RPi3
Existe alguma forma de fazer o cooler desligar quando o sistema entra em standby? (o barulho encomodada bastante kk)
Caso não seja possível, existe alguma forma de desligar totalmente o sistema que não seja incluir um botão interruptor na fonte?
Desde já agradeço. -
Também quero controlar o cooler de acordo com a temperatura, você conseguiu?
-
então... não existe programação para isto, o rpi fica em standby mas continua recebendo a alimentação, recomendo colocar uma chave para ligar e desligar a fonte. por segurança ao rpi.
outro detalhe cooler de 12v ligados no rpi em 5v realmente fazem mas barulho que o devido, procurem por coolers de 5v, comprei um de 4cm baratinho no mercado livre, não possuo o link, mas acredito que achem fácil, no meu caso adquiri o meu com dissipador. -
@azvarel o meu é de 5v, veio com case que comprei no ML, eu vi alguns vídeos que fizeram um controle de temperatura mas usavam outro componente fora do case mas pensei que se dentro do recalbox daria pra programar isso.
Vou ver qto q chave pra desligar ele. -
tem alguns controladores de temperatura para arduino que serve perfeitamente no raspberry, ele se desliga quando o rpi entra em standby, um botão de liga/desliga custa no maximo 2 reais.
coloquei um destes atrás do meu "super nintendo"
-
Sei que o tópico é antigo, porém estou enfrentando o mesmo problema. Conseguiu resolver o seu problema? @Alexandre-Tino