Recalbox 7.0

Como colocar roms Raspberry pi zero?



  • Bom dia, estou com um raspberry pi zero e instalei o recalbox sem problemas, porém estou com dificuldade para colocar roms novas, visto que a zero não possui acesso a internet, qual seria a melhor forma de passar roms para o SD? passei algumas roms de SNES direto na raiz utilizando linux, porém as mesmas não aparecem para jogar, além de colocar as roms na raiz é necessário alterar mais algum arquivo para que apareça?

    grato


  • Themer

    @bilwzera você tem que colocar nesta pasta \share\roms\snes

    alt text

    Ele aceita no microusb dele colocar um dongle wifi



  • @azvarel , ai preciso de um switch de usb pra poder ligar o teclado também pra configurar a rede né? pelo linux eu coloquei as roms nessa pasta mesmo mais ele não reconheceu, será que pelo linux é necessário alterar algum arquivo?
    Obrigado pela ajuda.


  • Themer

    @bilwzera sim, precisaria de um switch, quando ao linux, verifica se foi share mesmo, porque tem outra pasta chamada share_int e você pode ter se confudindo coloca na share/roms/snes por exemplo as roms de snes.



  • @azvarel certo, vou fazer o teste mais tarde e confirmar, mas acho que foi isso sim Recalbox\Share\Roms\Snes no root.
    no caso de ser direto no linux é só jogar o arquivo mesmo né? não precisa alterar nenhum arquivo de configuração?


  • Themer

    @bilwzera no caso do snes não, leia o readme dentro da pasta snes para ver as extensões suportadas.

    No caso de alguns outros emuladores como msx, fds, odyssey, lynx e varios outros precisam das bios, no manual do recalbox tem falando quais bios baixar.



  • @azvarel , cara dei uma olhada nas pastas no linux e realmente coloquei as roms na pasta share_int porque a pasta share está vazia, nesse caso preciso criar a estrutura de pasta igual a da share_int que tem por exemplo a pasta roms/snes?


  • Themer

    @bilwzera sim, share/roms/snes



Want to support us ?

199
Online

79.1k
Users

20.3k
Topics

149.0k
Posts