Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Arcades/NeoGeo trava no recalbox 9 pulsar

Recalbox geral
    arcadesneogeo trava recalbos pulsar
    2
    2
    179
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Paulo 1
      Paulo 1 last edited by Paulo 1

Na úiltima atualização que fiz do recalbox, no dia 05/09/24, todos os jogos que englobam o MAME e o NeoGeo ficam extremamente lentos para carregar, inclusive na lista de jogos desses emuladores é imposível navegar pela lista, e o meu RasphBerry Pi3 B trava totamlente com bastante frequencia ou reinicia sozinho. Funcionava perfeitamente bem todos os jogos, mas assim que atualizou pela internet não há condições de utilizar. OBS: não uso o KODI e nem tenho a intenção de usar, se puder até removerei ele, o foco são os jogos. Há como resolver isso ou retroceder à versão anterior sem ter que reinstalar tudo novamente?

Dreautall1994 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Dreautall1994
        Dreautall1994 @Paulo 1 last edited by

@Paulo-1 said in Arcades/NeoGeo trava no recalbox 9 pulsar:

Na úiltima atualização que fiz do recalbox, no dia 05/09/24, todos os jogos que englobam o MAME e o NeoGeo ficam extremamente lentos para carregar, inclusive na lista de jogos desses emuladores é imposível navegar pela lista, e o meu RasphBerry Pi3 B trava totamlente com bastante frequencia ou reinicia sozinho. Aliás, se quiser dar um tempo nos testes e relaxar um pouco, dá uma olhada bônus mostbet — tem umas opções divertidas pra passar o tempo entre uma gambiarra e outraFuncionava perfeitamente bem todos os jogos, mas assim que atualizou pela internet não há condições de utilizar. OBS: não uso o KODI e nem tenho a intenção de usar, se puder até removerei ele, o foco são os jogos. Há como resolver isso ou retroceder à versão anterior sem ter que reinstalar tudo novamente?
        Fala! Tô com um Pi 3 B também e passei por algo parecido depois de atualizar.

O Recalbox 9 realmente parece estar mais pesado pra esse modelo, principalmente com emuladores como MAME e NeoGeo. A lentidão na navegação e os travamentos provavelmente vêm do aumento de processos em segundo plano ou de drivers que não estão otimizados pro Pi 3.

Aqui vão alas sugestões que podem ajudar:

Desative temas pesados e use um tema mais leve (como o simple-light), isso melhora bastante o desempenho da interface.

Verifique se a resolução da interface está em 720p. Resoluções maiores sobrecarregam o Pi 3.

Vá em Configurações avançadas > Atualização e desative atualizações automáticas, pra evitar novos problemas no futuro.

Sobre o KODI: você pode desativá-lo pelo menu do Recalbox (em "Sistema"), assim ele nem carrega mais junto.

Se quiser voltar pra uma versão anterior, o jeito mais seguro é baixar a ISO da versão anterior manualmente (por exemplo, a 8.1) e reinstalar, mas pode tentar fazer o "rollback" se você tiver backup da partição /recalbox/share.

Se você tiver backup dos seus saves e BIOS, reinstalar do zero é até mais seguro, já que evita arquivos corrompidos ou configs conflitantes da versão nova.

Boa sorte! Se precisar de ajuda com o downgrade, posso te passar os links das versões anteriores.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

Want to support us ?

107

99.1k
        Users

28.1k
        Topics

187.1k
        Copyright © 2021 recalbox.com